10.6.05

Rádio, TV e revista

Acabamos de gravar a entrevista para a Band, fomos procurados pela Época e a campanha foi citada na CBN (obrigado pelo aviso, Elmo). Também estamos no portal Elnet e no blog Cat Eyes. A comunidade do Orkut chegou à casa dos 350 integrantes (em dois dias). Parabéns a todos que estão apoiando!

60 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Beleza, eu vou escrever sobre a campanha no meu humilde blog.
Ale Carvalho
http://karapana.zip.net

9:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quero participar dessa campanha, pois tenho horror a quem escreve essas aberrações e se achando o tal.
Francy
http://www.pantarhei2010.blogger.com.br

8:22 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vim aqui dizer que vou copiar a logo da campanha e colar nas provas e trabalhos dos meus alunos de comunicação agora no fim do semestre.
Serve pra todos, pra quem sabe e pra quem nao sabe escrever.
Ale Carvalho
http://karapana.zip.net

9:39 AM  
Anonymous Anônimo said...

Prezados & Prezadas. Linkei seu blog no blog de nossa oficina literária, por achá-lo da maior importância para sobrevivência de nossa língua portuguesa. Saludos. Maria José Limeira.

http://oficinaliteraria.zip.net

1:16 PM  
Blogger Voyer said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

4:19 PM  
Blogger Voyer said...

Colei o selo da campanha no meu blog. Parabéns pela iniciativa!

http://lidiofin.blogspot.com

4:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adorei este blog. =)

9:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Atualiza!!!! Já são 421 membros no Orkut.
Nilda

12:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ótimo, adorei. Também temo pela sobrevivência da língua correta.
Abraços

4:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

vcs jah estão linkados no meu flog. ótima campanha! tem meu apoio total!

5:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gostaria de obter o contato dos criadores do Site. Sou jornalista e quero fazer uma matéria para o Canal Futura. Por favor, entrem em contato comigo. e-mail: pauta@futura.org.br

10:39 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vo6 naum intendim nd! nois ixcrevemus axxim p/ ATUaLiZaR a LiNGuA. bJIM!

4:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Demorou! Eu não suporto muito tempo falando com uma pessoa pela net quando aqueles "aki" e "flw" aparecem misturados às poucas palavras inteligíveis!
Nota 10 pra campanha de vocês, espero mesmo que ela seja bastante divulgada e valorizada, pois esse analfabetismo on line precisa ser combatido urgentemente!
Nosso idioma é tão lindo e rico, que só podemos concluir que quem usa essa linguagem ridícula de internet são aquelas pessoas preguiçosas e incapazes de redigir sequer um bilhete ou uma lista de compras... Pobres criaturas sem cérebro!
Abraços a todos.
Jamais desistam!!
:)

5:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Coloquei o selo da campanha nos meus blogs: http://dbellentani.bog.uol.com.br e http://osoldamanhadeontem.zip.net (romance on line). Parabéns pela iniciativa.
Débora Bellentani

7:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ale,
ótima idéia a sua de colar o selo da campanha no material de aula(também sou professora). Conheci a campanha através de um aluno que me mandou um e-mail sobre ela. Sempre comentei sobre isso em sala de aula. Pelo jeito, não era a única.
Ótima campanha! Abraços a todos.
Dani, de Belém do Pará.

7:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quem sabe escrever não usar o verbo (está nos dicionários, concordo) parabenizar.

7:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Amigos, eu estou terminando a primeira versão do codigo livre utilizado na implementação do dicionário tradutor no Fórum PCs, creio que ainda essa semana publicaremos aqui o tal código bem como a lista de palavras que já temos.

conto com voces para identificar mais palavras para o "dicionário".

12:42 AM  
Anonymous Anônimo said...

Achei a idéia desta campanha boa mas a idéia de substituir as palavras erradas no forum usando programas de computador achei simplesmente um ABSURDO, um ATENTADO contra à liberdade de expressão.
As pessoas devem ser conscientizadas da necessidade de escrever corretamente e NÃO VOCÊS DETERMINAREM o modo de escrita delas!

3:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá!!! Que bom que não estou mais sozinha no mundo!!! Sempre fui chamada de "certinha" por escrever corretamente no MSN e de chata quando alguma tecla escorregava e resultava numa palavra grafada errada que eu logo pedia perdão e a corrigia. Fico extremamente feliz ao saber que há salvação para os adeptos do internetês!!! Que a força esteja com essa campanha!!! Beijos, Dana

8:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

achei a campanha totalmente preconceituosa, e pelo que eu pude ler, vcs só estão mesmo interessados em aparecer na midia...

se é pra escrever certo então, temos que escrever como português de portugal...
ó não, talvez em espanhol, ou talvez em latim... quem sabe grego

ou adotamos o esperanto de uma vez por todas!

e viva a diversidade cultural e linguistica (por maix q eu tmb nao curta ixcrever axim)

4:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

O xaus! Agora você falou bobagem... Quem disse que o português do brasil, a gramática brasileira, não é correta? Não entendi a campanha como preconceituosa, mas como uma forma de valorizar o uso correto da língua na forma escrita.

12:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Acompanhei a reportagem a respeito da campanha de vocês na Band agora há pouco, e, posteriormente, acabei por aderir à comunidade no Orkut.
Sou formada em Letras, professora de Língua Portuguesa e, certamente, estarei divulgando esse trabalho, indubitavelmente essencial nos dias de hoje, com o surgimento do "internetês".
Nota 10, pela louvável iniciativa de vocês!! Já era tempo de se tomar uma atitude como essa em prol do nosso riquíssimo idioma, na tentativa de resgatá-lo, como também intencionando-se orientar e conscientizar seus falantes.
O "analfabetismo on line" precisava, mesmo, ser combatido!!!
Muita persistência e...
Abraços a todos vocês,
Angel.

9:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Já tá no meu Blog e entrei pra comunidade do Orkut também. Parabéns pela idéia, galera!

Já é de encher o saco a gente ter que aguentar a língua inglesa invadindo tudo por aqui e agora vem esse "idioma" estranho que os preguiçosos da internet inventaram.
Beijo!!!!

Laura

9:44 PM  
Blogger caju said...

Campanha mais do que apoiada e digna! Um absurdo ter que existir uma campanha para isso! A maioria já não conseguia falar e escrever antes de "acontecer" essa coisa que eles chamam de 'interntês'... Na verdade, continuam sem saber falar e escrever com um mínimo de coerência gramatical e se aproveitam desse 'internetês'.
Vou colocar um link no meu blog a apoiar de todas as maneiras possíveis.
Simone

10:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

pow genti vcs axam q nois escrevemos assim pq keremos, é só de zuação!!
Bjuxx á todos

2:17 AM  
Blogger Gabriel said...

Sinceramente, não sei no que consiste "escrever corretamente". Mas de uma coisa tenho certeza: escrever corretamente não é, e não se limita, a seguir as normas da gramática padrão.
Qual o objetivo da campanha de vocês? Apoiar um conjunto de normas que vai de encontro à espontaneidade e criatividade daqueles que se comunicam na internet?
Espontaneidade porque a internet é algo como um meio termo entre a formalidade e o coloquial: é meio bate-papo, meio "carta", ou seja, deixa se levar pelos fluxos de consciência ao mesmo tempo que se deixa elaborar mais em certos momentos.
Criatividade, porque a rapidez e o imediatismo da internet pede soluções originais para normas relativamente complicadas dentro desse meio. Afinal, por que diabos apertar "shift, til, letra a" e não simplesmente deixar os dedos fluir pelo teclado e usar o correspondente "naum"? Onde isso prejudica o bom português? Não sabem que a marca do til e o m/n nesses casos correspondem ao mesmo som anasalado da vogal?
Acho que esse conceito de "bom português" deve ser mais relativizado. Bom português não é aquele que segue um conjunto de normas determinadas por meia dúzia de pessoas ditas cultas; elas não são donas da língua. Sistematizações e normatizações da gramática devem ser feitas, mas sempre subordinadas a uma determinada realidade; ou seja, a gramática deve descrever o que o povo realmente está falando, e não o contrário.
Claro que não defendo a absorção de modismos e gírias passageiras pelas gramáticas e dicionários, pois essas devem ser minimamente sólidas e duradouras. Mas isso não justifica que tenhamos preconceitos para as diversas variações da língua, sejam essas variações de caráter social, regional, de acordo com faixa etária ou o meio de comunicação, etc...
A língua não deve ser imposição, mas liberdade. Cada um tem o direito de se comunicar como bem entender, e vocês, como pessoas inteligentes e esclarecidas, não deveriam reforçar esses preconceitos, mas sim abarcar essa diversidade como algo rico e congruente com a própria natureza dinâmica e viva da língua.

2:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não tenho blog.
Mas vou fazer uma propaganda no meu fotolog.

Odeio gente que escreve errado.
Uma coisa é abreviar, outra é abreviar totalmente errado.

Será que me fiz claro?

3:50 PM  
Blogger Marcelo Batalha said...

Acabei de colocar o selo no meu Cinzas de Batalha. Um abraço.

11:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

gostei demais da idéia. gostaria de divulgar na minha coluna Break, que fica no site da Drops Magazine. preciso de uma imagem legal do logo em JPEG e o nome (ou nomes) dos responsáveis pelo blog.
meu email: eliane@dropsmagazine.com.br
sucesso,
eliane

7:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

digitei errado o link para o site - perdão!
agora está certo! é só clicar no meu nome!

7:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

APESAR DE NA MAIORIA DAS VEZES, ESCREVER ERRADO POR QUERER E ABREVIAR AS PALAVRAS (CONSEQUENCIA DE MUITO USO EM SALAS DE BATE-PAPO E MSN), EU VOU ADERIR AO MOVIMENTO, E MILITAR DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL.... CONTEM COMIGO.......

9:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns pela Campanha. Nós do Jogando Conversa Fora já estamos apoiando e colocamos o selo de vocês no blog.

Abraços

10:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns pela campanha!!
Utilizarei o Selo.

12:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meus caros;
Parabéns pela campanha. Vamos ver se a moçada se liga um pouco mais.
Gostaria que vocês dessem destaque a um vício de escrita que a quase totalidade usa quando redige, que é usar a palavra "MAIS" em vez do correto "MAS".

1:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

Acabei de me juntar a comunidade do Orkut, que já está com mais de 800 participantes. Parabéns pelo sucesso!!

9:35 PM  
Blogger Gabriel said...

nhééééééééé

4:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

Clap, clap, clap... muito boa a campanha e estou apoiando com certeza... finalmente algo interessante para derrubar essas manias !! Valeu !!

Até mais.

Lorde_Morpheus

10:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

O link da camapanha já esta no meu blog.

11:19 PM  
Blogger Monthiel said...

com certeza adotarei a campanha também, estou publicando um selo em meu blog.

12:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como tem gente que acha que escrever errado pode ser criativo, original, independente, livre?

Defensores da estupidez vêm aqui espernear a favor do analfabetismo "fofo" do internetês. Porra!

Sejam cretinos, então.

2:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

http:amcosta.blogs.sapo.pt

11:45 AM  
Blogger Health said...

Hello

I have just discovered the wealth of information on the net contained in Blogs. I have also found an interesting site to view about internet merchant account
internet. internet merchant accountmoney

1:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hey, you have a great blog here! You really are very talented and deserve an honest compliment, congradulations! I'm definitely going to bookmark you!

I have a money making idea online site/blog. It successfully covers money making idea online related stuff.

Come and check it out if you get time, Scott.

8:08 AM  
Blogger Kodai said...

Ao invés dessa campanha, porque não fazer uma campanha pela valorização da educação e pelo fim da aprovação automática, verdadeira causa da falta de educação geral dos jovens de hoje, que não respeitam ninguém´, só falam palavrões e não sabem escrever nada?

De nada adianta filtrar mensagens, pois o "aki" pode virar "aqi" ou "aci" de tão burrficados que estão os jovens de hoje.

Basta ver qualquer fórum ou bate-papo. Quantas vezes nós vemos "vocês reclamão demais" e coisas do gênero?

A campanha "Eu sei escrever" tinha que ser mudada para "Salvem a educação - FIM DA APROVAÇÃO AUTOMÁTICA E PELA VOLTA DA DISCIPLINA NAS ESCOLAS"

Hoje em dia os professores vão à escola com medo de ter uma turma de bandidos. Não ensinam nada, todos passam de ano automaticamente e o resultado é o que vemos aí. E olha que internet ainda é coisa de classe média e alta. Já pararam pra pensar como escrevem os jovens de classe baixa?

Vamos fazer uma campanha de verdade para mudar a educação do Brasil e punir os responsáveis pela "burrificação" do ensino, ou seja, políticos e intelectualóides em geral.

10:23 AM  
Blogger cbgooglecash said...

Hi,

This one's a great blog for merchant account! I was always looking for a great blog on merchant account and at last my search ended.

Take a look at this site related to merchant account. You might find some relevant content about merchant account.

Do not forget to check it out for merchant account if you get time :-)

Thanks and Get More Than You Expect With
Bunny S.
Great Site for merchant account

4:52 AM  
Blogger Nete said...

Toda língua se adapta às situações de comunicação e funciona, portanto, de maneira bastante diversificada. Ela não é abordada como objeto único, que funciona sempre de maneira idêntica.No caso dos adolescentes não se trata de uma esquizofrenia escreverem na rede de um jeito e na escola de outro. Entretanto, é preciso despertá-los para as diferenças de comportamento lingüístico diante dos diversos gêneros e contextos comunicativos. Eu sei escrever...mas naum deixo de escrever "vc" "blz" "bjaum"...etc.Otempo passa, mudam os códigos, mas o importante é o diálogo, a comunicação. O que será da língua portuguesa? "Não sei....quem gosta de água parada , é mosquito, tá ligado"!? Abraço a todos!

1:39 AM  
Anonymous Anônimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you!
feet sex oral build a golf hole Drug rep pens lipitor pen issue heavy metal Congressional retirement plans ssite www elantackle com sexy feet Celebrex and fda warning How to shop for butalbital bbw swingers foot sex mpg list free membership nopopupshere

2:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

kra, legáu eça tua inissiativa!!
Vlw!!

Epa, Brincadeirinha!!! :D
Amei a idéia e aprovo 100%!
Abaixo a burrice e preguiça e um viva às boas práticas de escrita em qq meio de comunicação.
Não sou contra a abreviações em meios mais informais, ou eventuais erros (tb em meios informais), mas do jeito q está não tá dando pra levar não...
P.S.: Abreviações propositais. Mas tenho certeza que totalmente compreensíveis.

12:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

kra, legáu eça tua inissiativa!!
Vlw!!

Epa, Brincadeirinha!!! :D
Amei a idéia e aprovo 100%!
Abaixo a burrice e preguiça e um viva às boas práticas de escrita em qq meio de comunicação.
Não sou contra a abreviações em meios mais informais, ou eventuais erros (tb em meios informais), mas do jeito q está não tá dando pra levar não...
P.S.: Abreviações propositais. Mas tenho certeza que totalmente compreensíveis.

12:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

hi people,this is a simple test
sorry sex video
hhh

9:40 AM  
Anonymous Anônimo said...







pinkpornstars.com
bravoteens.com
devil-galleries.com
vidgals.com
milflessons.com
oohsexy.com
seventeenlive.com
sublimedirectory.com
cumfiesta.com
pigxxx.com

11:20 AM  
Anonymous Anônimo said...









free xxx rated video
free adult video sharing
chat free girl live video
xxx video clip gallery
free hot sex video
hardcore xxx video
anna nicole sex smith video

4:45 PM  
Anonymous Anônimo said...









stocking-tease.com
barefootmaniacs.com
nudecelebritypictures.nu
homemade nude video
toons-fuck.com
free lesbian licking video
amateur party sex video

2:10 AM  
Anonymous Anônimo said...




























9:58 AM  
Anonymous Anônimo said...









lesbian teen
slut teen
chat room teen
exploited teen
hot teen
next door nikki
collection dvd photo r teen tiffany
boob teen
angel teen
my sixteen super sweet
addiction big cock teen
teen kelly
bra teen
teen porn
model sandra teen

11:19 AM  
Anonymous Anônimo said...













gbreastlovers-com.blogspot.com/>bigbreastlovers

4:48 PM  
Anonymous Anônimo said...













spot.com/>sexape

12:56 PM  
Anonymous Anônimo said...











pot.com/>beautyass-com

12:46 AM  
Anonymous Anônimo said...

Big tit hooters waitress brooke is a true southern bell
Sexy Asian Schoogirl Drops Panty And Shows Shaved Pussy
Huge Facial Cumshot After Chick Gets First Anal Fuck
Sexy Latina Amateur Lesbians Fuck With Massive Dildos
Checkout This Adorable Chick Having Anal Sex
Sexy Asian Babe Loves To Give Head
Sexy American Amateur Female Tits
Anal Virgin Fucked In The Ass

pornstarvid.com loliti.com al4a.com atkmodels.com worldsex.com bigtitspalace.com
.blotrer.com>wowtgp.com
world-sex-archives.com bravogirls.com bravovids.com roundandbrown.com porndirectory.com whorevideos.com petiteteenager.com housewifeaction.com bootycollection.com mature-secret.com clubseventeen.com fistinglessons.com pornstar.com

3:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

otima iniciativa essa, valeu mesmo !!

5:09 PM  

Postar um comentário

<< Home




Assine nosso RSS para receber novidades sobre a campanha:



Assinar com Bloglines

Powered by Blogger

Written by Julio Preuss