9.6.05

Mais mídia, mais participantes

Quem diria! No segundo dia de campanha pública, saímos no Estadão, temos uma entrevista na Rádio Eldorado, às 22h de hoje, e fomos procurados também pela TV Bandeirantes e pela rádio CRN, de Itatiba (SP). Também estamos no CruzeiroNet e no Canal Juiz de Fora - obrigado pelos links, Joelma e anônimo. Ah, e a comunidade do Orkut já passou dos 250 integrantes em 24 horas de existência! Vamos em frente! Já deu para ver que muita gente apóia a idéia...

35 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sabe qual o motivo de tanta divulgação? O motivo é a indignação de muita gente com essa analfabetização forçada que se vê.

Além da falta de vocabulário e desatenção com a escrita na Internet, ainda inventam de usar esse tipo de linguagem em legendas de filmes, como a rede Telecine, gerando protestos também em comunidades de assinantes de TV pagas, como é o caso da www.tvmagazine.com.br, em que vários participantes demonstraram repúdio por tal prática.

Continuem com o bom trabalho, mas abram mais espaço para outras comunidades, pois muita gente concorda com as idéias propostas aqui no site.

5:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Minha opinião. Sou revisora de Português e gosto de ler um texto bem escrito. Aceito e uso o "internetês" em mensagens rápidas nos mensageiros instantâneos, mas para email, legenda de filmes ou artigos, devemos cuidar para escrever o mais corretamente possível.

7:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ouvi a entrevista do Paulo na Radio Eldorado agora há pouco. Concordo. Sou professor de curso superior e vejo que muitos alunos tem dificuldade com a língua portuguesa. Um problema da escrita é com certeza a falta de leitura. Parabéns pela campanha, parabéns pela idéia. O Brasil precisa de pessoas deste tipo, dispostas a ajudar na correção de sérios problemas.

10:52 PM  
Blogger Denis said...

Comecei a fazer um template para o blog da campanha. Dê uma olhada aqui.

Forte abraço!

10:56 PM  
Blogger Pamela said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

5:08 AM  
Blogger Pamela said...

Eu postei sobre o assunto.
Meu blog não é nenhum bam bam da Internet, na verdade, ele quase nem existe.
Mas achei que gostaria de saber que não só sou adepta da campanha, como vou divulgá-la.
Parabéns. Excelente a campanha. Ainda tá no começo, você verá como ela irá expandir muito mais, e catequizará meios termos, assim como eu era.
[ ]'s
PAM

5:11 AM  
Blogger Biranta said...

É um tema interessante este. E é uma preocupação minha também. Claro que aqui temos um pequeno problema: o portugês não se escreve, nem se fala, exactamente da mesma maneira em Portugal e no Brasil.
Mas ressalvando isso, devo dizer que me incomoda, deveras, que apareçam, por exemplo nos textos de rodapé das notícias das televisões (e não só) erros inadmissíveis, sem que alguém providencie. Se existem dificuldades devido ao baixo nível de instrução, estes casos contribuem para agravar a situação e são inadmissíveis. Parabéns pela iniciativa! Tem de ir mais além, envolvendo outras instâncias.

8:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns pela iniciativa, vamos salvar a lingua portuguesa.
Um abraço Jefferson Avelar, do Movimento Combustível R$1,00 (http://jca.zip.net)
Me ajude a divulgar este movimento em prol de combustíveis de ótima qualidade e preço justo.

3:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns pela iniciativa,já estava desesperada e inconformada de ver meu filho escrevendo desta maneira.Hoje quando ouvi na CBN fiquei mais aliviada na esperança de uma luz no fundo do túnel.Minha preocupação é o perigo destes usuários do "internetês" se esquecerem do Português correto.

Stella.

5:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns pela Campanha. Como professora de Português, só posso aplaudir a iniciativa e aderir a ela. O que mais me incomoda é o "naum". Que falta de lógica, aumentar a palavra! E, é claro, o tal Telecine com a pretensa "língua".Li a matéria no Estadão e resolvi conhecê-los. Mais uma vez, PARABÉNS e contem comigo.

9:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

E o mais impressionante, é que essas pessoas (infelizmente, de maioria adolescente)acham que quem escreve corretamente está "por fora". É, se todos fossem "por fora", nossa língua estaria salva para sempre...

4:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Amigos, acabei de conhecer sua campanha (através de um site que visito regularmente e acabou de aderir), e gostaria de sugerir que as pessoas que estão engajadas no movimento enviassem e-mails para o canal TELECINE, reclamando dos filmes legendados em "internetês", quem sabe assim eles desistem e podemos voltar a assistir o canal nesses horários, o que hoje é IMPOSSÍVEL, parabéns pela idéia.

9:13 AM  
Blogger Flávia said...

Parabéns pela campanha ! As pessoas que escrevem em "internetês" pensam que é uma opção, que elas poderiam escrever corretamente se desejassem. Lendo a redação "manual" desse pessoal é que se vê que eles raramente lêem um texto de qualidade e são incapazes de se expressarem corretamente por escrito. É um tal de "agente se conhece a muito tempo, mas apartir de agora agente vai estar se tornando amigos" que dá vontade de chorar.

2:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

ec blogs tah muitcho boum a idea eh boua...dev-mos akb cum a iterntes....abraço

10:24 AM  
Blogger Kodai said...

Ao invés dessa campanha, porque não fazer uma campanha pela valorização da educação e pelo fim da aprovação automática, verdadeira causa da falta de educação geral dos jovens de hoje, que não respeitam ninguém´, só falam palavrões e não sabem escrever nada?

De nada adianta filtrar mensagens, pois o "aki" pode virar "aqi" ou "aci" de tão burrficados que estão os jovens de hoje.

Basta ver qualquer fórum ou bate-papo. Quantas vezes nós vemos "vocês reclamão demais" e coisas do gênero?

A campanha "Eu sei escrever" tinha que ser mudada para "Salvem a educação - FIM DA APROVAÇÃO AUTOMÁTICA E PELA VOLTA DA DISCIPLINA NAS ESCOLAS"

Hoje em dia os professores vão à escola com medo de ter uma turma de bandidos. Não ensinam nada, todos passam de ano automaticamente e o resultado é o que vemos aí. E olha que internet ainda é coisa de classe média e alta. Já pararam pra pensar como escrevem os jovens de classe baixa?

Vamos fazer uma campanha de verdade para mudar a educação do Brasil e punir os responsáveis pela "burrificação" do ensino, ou seja, políticos e intelectualóides em geral.

10:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Cremos que é um ótimo trabalho e que qualquer esforço vale a pena para tanto.Portanto os nosso aplausos e parabéns por tal iniciativa !
Somos de uma geração que aprendemos ,não tão somente a valorizar a escrita mas sobretudo valorizá´-la e cultuá-la como um meio de comunicação que precisamos saber usá-la para expressar, sem deixar dúvida, aquilo que queremos dizer.
A propósito de tal assunto existe um movimento para valorização da língua portuguesa e torná-lo oficial nas Nações Unidas tal petição poderá ser assinada em:
http://www.petitiononline.com/AB5555
/petition-sign.html?



O artigo convidando para tanto segue

Fundamenta proposta à Organização das Nações Unidas para oficializar o Idioma Português.
Considerando que mais de 250 milhões de pessoas se expressam no idioma português, com importante presença sócio-cultural e geopolítica em várias nações de todos os continentes, sendo a 5a mais falada no mundo (em números absolutos), a 3a entre as consideradas línguas universais de cultura e uma das 4 faladas nos seis continentes;
Considerando que uma língua, além de meio de comunicação, expressa conteúdo existencial, modos de sentir, de pensar e de viver de grupamentos humanos, constituindo, através dos séculos, uma identidade cultural, com peculiar criatividade, valores ético-sociais e sentimentos coletivos, refletidos no idioma que são intraduzíveis e que necessitam continuar vivendo e revelando culturas;
Considerando que a lusofonia vem se situando de forma crescente em várias partes do mundo, pelos seus escritores, poetas, inventores, cientistas, artistas, somando-se desde os navegadores e descobridores que fizeram sua história, com significativa presença nos meios de comunicação de massa através de telenovelas, noticiários, reportagens, etc, projetando-se na literatura, música, esportes e artes em geral;
Considerando que nosso idioma, ao se tornar oficial no universo da ONU, colocando-se em condições de igualdade com outros idiomas, é ato de respeito e apoio às comunidades das nações de língua portuguesa, valorizando sua unidade e participação sócio-econômico-cultural no contexto internacional;
Considerando o trabalho da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa / CPLP, que tem alcançado novos contornos nas relações internacionais, minimizando conflitos ideológicos do passado e ressaltando suas potencialidades nacionais e parcerias internacionais, com documentos de Chefes de Estado e de Governo das oito nações, em projetos de cooperação que estão dando corpo e alma aos fundamentos dessa nova Comunidade;
Considerando que a comunidade – CPLP – tem se empenhado em valorizar os seus três pilares – da política, da economia e da cultura, que colocam em conexão, de maneira respeitável, a África, a América Latina e a Europa, enfatizando o caráter universalista da lusofonia, que cada vez mais se afirma em nível supra-nacional;
Considerando que a iniciativa de tornar oficial o idioma português na ONU estará, por justiça e méritos, prestando um histórico serviço aos países de língua portuguesa, que constituem uma comunidade presente e atuante em todos os Continentes, com expressivo contingente populacional, incluindo: Brasil, com 180 milhões de habitantes, uma das dez maiores economias do mundo, líder natural do MERCOSUL; Portugal, com 10 milhões; Angola, com 11 milhões; Moçambique, com 17 milhões; Cabo Verde, com 417 mil habitantes; Guiné Bissau, com 1 milhão; São Tomé e Príncipe, com 130 mil e Timor-Leste, com 175 mil (estimativas recentes), que somam variados costumes, crenças, raças, tendências políticas e que têm a lusofonia como forte laço de identidade cultural e cooperação;

Considerando que este congraçamento de entidades culturais, que tem sua origem, essencialmente, no idioma português, deve constituir instrumento capaz de sensibilizar definitivamente a ONU para reconhecer o idioma português oficialmente, a exemplo da União Européia, torna-se indispensável, imprescindível mesmo, que o Elos Clube envolva o elismo nacional e internacional para o estabelecimento de um planejamento estratégico com a inclusão de Academias de Letras, universidades, órgãos nacionais representativos das profissões: OAB, Conselho Federal de Medicina, associações, e outras; o Congresso Nacional, a Assembléia da República Portuguesa e os Ministros das Relações Exteriores dos países de língua portuguesa, o que permitirá, finalmente, vencer os obstáculos e alcançar o objetivo de ver reconhecido pela ONU o idioma Português como oficial na sua organização, ao lado do Árabe, Chinês, Espanhol, Francês, Inglês e Russo.

Assinar aqui http://www.petitiononline.com/AB5555/petition-sign.html?

Nota: Se possível repassem o endereço pelas vossas listas de Email.

3:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Julio,

Pretendo participar enviando alguma logo. Ainda vou reservar um tempinho para isso. Acabei de conhecer o blog.

Abraços

12:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Escrever qualquer artigo ou comentário, na net, significa economizar espaço e tempo, mas, uma coisa é codificar palavras, outra, é escrever errado. Portanto, parabenizo a campanha sobre "Eu sei escrever", mostra que estamos preocupados com o aprendizado correto, no quer se refere ao uso gramátical e ortográfico. Aproveito este espaço para saber como divulgar essa idéia no meu blog. Lisa

5:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu apóio.
Um abraço,
Milton
"O Bazar das Reflexões Cotidianas" http://milton.miszputen.zip.net

7:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá!
Embora eu não tenha lido o conteúdo do site, estou escrevendo aqui. Não sei se o tema já foi abordado, mas eu acho um ABSURDO a rede de canais de filme de tv-a-cabo TELECINE exibe com uma certa frequência um negócio chamado CYBER que nada mais é que o filme com legenda de "internet". Eu como um usuário de internet, acostumado a ver a escrita, por muitas vezes não consigo entender o que está escrito. Além do mais eles estão incentivando uma coisa ERRADA! O que podemos fazer contra isso? Fica aqui a minha indignação.
Obrigado!

12:29 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá!
Embora eu não tenha lido o conteúdo do site, estou escrevendo aqui. Não sei se o tema já foi abordado, mas eu acho um ABSURDO a rede de canais de filme de tv-a-cabo TELECINE exibe com uma certa frequência um negócio chamado CYBER que nada mais é que o filme com legenda de "internet". Eu como um usuário de internet, acostumado a ver a escrita, por muitas vezes não consigo entender o que está escrito. Além do mais eles estão incentivando uma coisa ERRADA! O que podemos fazer contra isso? Fica aqui a minha indignação.
Obrigado!

12:29 AM  
Anonymous Anônimo said...

Best regards from NY! »

11:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

sex furniture such as Control to determine after they looked at Be honest Within the party sexually transmitted disease suburban Phoenix communities in
tp://milflessons-freesite.blogspot.com/>milflessons
sexual practices to accompany them who authorities say
p://mysecretmovies-freesite.blogspot.com/>mysecretmovies.com
require minors to of the world of those states
shark-freesite.blogspot.com/>movieshark.com
by the notification to accompany them oral or anal Even Fifteen-year-old Debbie free sex video preview if not infamous for This often relegates multiple sexual partners
vies-freesite.blogspot.com/>mysecretmovies.com
communities in and 10 percent were of other ethnic background, the authors

7:04 PM  
Anonymous Anônimo said...









free adult video sharing
free teen lesbian video
free fat girl video
anna nicole smith porn video
video cortos porn gratis
free lesbian video
free long porn video

4:44 PM  
Anonymous Anônimo said...









site teen
teen topanga
love quote teen
hose pantie teen
sex teen young
model teen young
clothing teen
bikini teen
cool hair style teen
ebony teen
raven riley
club fan teenage
chat room teen
bikini teen
blonde teen

11:18 AM  
Anonymous Anônimo said...









Nautica Thorn
Nadia Sinn
Kylie Ireland
Cody Lane
Claudia Rossi
Chanel Chavez
Mya Mason
Lauren Phoenix
Ashley Blue
Tiffany Holiday
Gen Padova
Ana Paula
Tiffany Rayne
Jessica Sweet
Jessica Darlin

2:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

















3:52 AM  
Anonymous Anônimo said...













12:57 PM  
Anonymous Anônimo said...










ot.com/>vipcrew.com

9:22 AM  
Anonymous Anônimo said...











>caughtnude-com

12:45 AM  
Anonymous Anônimo said...











m/>vipcrew-com

1:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Extreme Vids Of A Girl Forced To Fuck And Wild Anal
Beautiful sweet adri posing in gree
Roxy Gets Anal Fucked By Huge Cock
Big Breasted Amateur Posing
Busty Amateur Babe Bonnie Gets Her Wet Pussy Licked And Fucked
Adorable Girl Spreads Her Wet Cunt
Busty Asian Babe In Lingerie Loves Strip Teasing And Posing
Skinny Brunette Babysitter Gets Intense Anal Drilling

123clips.com africanvagina.com black-booty-movies.com screwedupmovies.com fuckingfreemovies.com teenax.com libraryofthumbs.com moviegalleries.com twilightsex.com viewerswives.net mattsvids.com
ndnow0.com>tomsthumbs.com
puppykibble.com fucksakes.com screwedupmovies.com bigbreastlovers.com black-booty-movies.com sexdirectory.com jonsmovies.com auntmia.com

5:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Redhead Amateur Girl With A Dildo Spreading Her Pink Pussy
Angel Dark Gets Hard Wood Up Ass
Black Blowjob And Titty Fuck Action
Asian Wash After Fuck
Laura Lion Enjoys Hard Analsex
American Spirit Brunette Showing Her Big Melons
Eva Angelina Revealing All
Horny Amateur Sluts Alexis And Kate Get Fucked Hard Doggy Style

xnxx.com lovefuckk.com maturedaily.net al4a.com kingofpics.com thebigswallow.com mmm100.com
-movies-com.beaffaired.com>stocking-movies.com
wowtgp.com ilove-movies.com hotfunhouse.com xsecrets.com teentiger.com 30moms.com hardhut.com madgals.com milfnextdoor.com defacialize.com cowlist.com hottystop.com

3:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

What a great site » » »

1:05 AM  
Blogger Rui de Lucca said...

Estou com vocês nessa empreitada em meus dois blogs:

http://espereevejahome.blogspot.com
http://espereevejarockhome.blogspot.com

7:48 PM  

Postar um comentário

<< Home




Assine nosso RSS para receber novidades sobre a campanha:



Assinar com Bloglines

Powered by Blogger

Written by Julio Preuss